terça-feira, junho 03, 2008

Um quadro actual...


Poderia ser apenas uma simples imagem... mas, não é.
Participe com o seu comentário.

4 comentários:

omoreira disse...

Considero que as crianças, hoje em dia, passam tanto tempo distraídos com tantas coisas que lhe atraem a atenção (tv, jogos, pc, ...) que não demonstram muita vontade de estar na escola. A TV é um meio de persuasão, podendo também ser usado como forma de motivar os alunos. Tenho ainda para concluir a dizer que as crianças vêem demasiada TV porque os pais, muitas vezes, não têm tempo para estar com os seus filhos.

Graça Dias disse...

:-( excesso de TELEVISÃO e pouco ou nenhum contacto directo com as pessoas, sobretudo com os parentes mais próximos, os pais, :-(

Alzira Mendes disse...

Imagem deveras interessante e que diz muito acerca dos nossos alunos de hoje!
De facto, hoje em dia, as crianças vivem da e para a televisão, computador, internet... A família passou para segundo plano. Já não há jantares em família, amenas cavaqueiras no sofá... Se entrarmos em casa da maior parte das famílias à hora em que todos (ou a maioria) estão presentes (e, portanto, propícia ao diálogo, o que vemos são estátuas mudas e presas ao ecrã da televisão. O único som que lhes sai da boca é quando discutem qual o canal que cada um quer ver!!
A escola não tem outro remédio se não adaptar-se a esta realidade: transformar as aulas em programas de televisão! Onde é que isto vai parar???

Unknown disse...

A primeira vista lembra-me a telescola lol. Mas analisando com mais atenção, o que me ocorre dizer é que esta imagem traduz um hino à criatividade.No fundo é esse o segredo, surpreender!Os meios justifiam os fins, conseguindo captar a atenção dos alunos.A velha história ir ao encontro dos interesses e vivências dos alunos revertendo-as em trunfos precisos para a nossa acção.